loader image

A Vicente Faria

A nossa historia começa no Douro.  Começa à 7 gerações, no final do século XVIII, quando a família do Vicente se estabeleceu no Douro para se tornar uma das pioneiras produtoras de vinho da região, produzindo o famoso Vinho do Porto e também vinhos tintos. 

O Vale do Douro é, de acordo com a UNESCO, a região vinícola demarcada mais antiga do mundo onde se produzem vinhos à mais de 2000 anos. Nesta região o verão é intenso e temperaturas podem atingir os 50 graus Celsius e tem invernos rigorosos com temperaturas com graus negativos.

O solo é composto essencialmente por xisto e as vinhas desenvolvem raízes muito longas em busca de agua. São condições ideais para vinhos de qualidade elevada, mas de pequena produção, e sentimos orgulho em usar apenas praticas agrícolas sustentáveis sem irrigação e fertilização.

Pode provar a qualidade por si mesmo em cada uma das nossas garrafas.

A nossa história começa no Douro à 7 gerações...

Banner

O Nosso Enólogo

Vicente Leite de Faria pertence à 7ª geração na produção de vinhos e poucas pessoas conhecem e fazem de vinho como ele.

Desde criança, nas encostas do vale do Douro, foi aprendendo com o seu avô e dedicou toda a sua carreira académica e profissional na busca pelo domínio da vinificação.

Tendo estudado enologia em Bordéus e Portugal, Vicente é capaz de combinar o melhor dos dois mundos e alcançar vinhos extraordinários. A produção é cuidadosamente controlada, utilizando apenas práticas agrícolas sustentáveis, com o objetivo de produzir vinhos notáveis que respeitem a tradição e o terroir da região vinícola demarcada mais antiga do mundo.

Com uma história de 200 anos atrás dele, e cerca de 250 milhões de garrafas de vinho produzidas e comercializadas por todo o mundo, Vicente é um produtor líder em Portugal e reconhecido internacionalmente.